sexta-feira, 6 de maio de 2011

O problema...

Tenho observado nos últimos dias algo em comum entre muitas pessoas, algo do qual a maioria reclama, mas eu?Eu apenas,não me importo, eu simplesmente já abandonei, eu cansei e larguei.
Confiança e apoio, é isso, é disso que as pessoas reclamam, mas reclamam da falta , a falta de consideração, de um apoio ou alguém de confiança por perto.
Quando temos vários amigos e conhecidos, criamos uma ilusão de que temos muitas pessoas de confiança ao nosso redor, e realmente não passa de ilusão.
Eu já tive "n" amigos que estavam perto de mim e ao mesmo tempo não havia se quer um que eu pudesse confiar totalmente. Mas , foi então que percebi que eu não transmitia confiança a eles, que talvez eu também não era de confiança, ai resolvi mudar, deixar que todos confiassem em mim e apaguei a idéia que poderia confiar neles da mesma forma. Injusto? É se for analisar bem , realmente é. Mas não me importo, com certeza não. Nossa espécie muda de opinião, se confunde, e se vende facilmente, isso que torna a confiança mais difícil de ser depositada em alguém.
Existem pessoas que são ingênuas a confiam em qualquer um, mas no fim acabam machucadas e enganadas, assim sendo derrotadas facilmente.
O incrível é quando eu percebi que a distância me separava de pessoas incríveis e confiáveis, o único problema realmente é a distância, felizmente mesmo de longe somos as melhores (melhores amigas), podemos compartilhar segredos e nos ajudar sempre, mesmo brava uma com a outra estamos sempre nos ajudando e nos importando com cada uma.
Percebendo o problema das outras pessoas durante os dias percebi essas faltas, e escrevendo esse mero texto percebi o meu problema, que vira e mexe é sempre o mesmo.
Não ligo de estar só, não ligo de passar o inverno com frio ou o verão sem diversão, mas a distância excessiva das minhas melhores já esta se tornando um caos pra mim , quase uma doença. Ninguém tem culpa, mas conheço alguém que já passou por isso, e assim que me mantenho viva, na esperança de um dia estar pelo menos um pouco mais perto daqueles que entendem o verdadeiro VALOR da amizade!
A confiança não pode ser comprada, infelizmente algumas pessoas se vendem facilmente, trocando tudo por meras ilusões, confiando absurdos num passo no escuro.
Estar sozinho não importa, o que importa é saber que tem gente de confiança conectado em pensamento com você mesmo de longe, mesmo em outro planeta, mesmo em outra década, mesmo que seja só por um instante.

Um comentário:

  1. Amei o texto amiga.
    A confiança não pode ser comprada, infelizmente algumas pessoas se vendem facilmente, trocando tudo por meras ilusões, confiando absurdos num passo no escuro.²

    ResponderExcluir